Lembra quando eu falei na minha última nota sobre “The Waylanders” que a Gato Salvaje pode não estar com tudo pronto para o lançamento no outono de 2021? Pois bem, com o vídeo da cidade de Compostella lançado nesta quarta-feira (20) eu começo a mudar de ideia.
Compostella é uma das primeiras cidades que é mostrada do período medieval de “The Waylanders” já que a versão de acesso antecipado só contém o período “celta”. De cara já dá para notar que vai ser uma das cidades-chave do game dado o seu escopo e variedade de locais.
Entretanto, como a Gato Salvaje vai unificar os dois períodos — ainda mais em questão de narrativa — continua um grande mistério. Um que pode ser respondido em em breve, pois dia 25 será a última grande atualização prevista no roadmap da versão de acesso antecipado “The Waylanders” com traduções para Espanhol, Francês, Alemão, Chinês e Russo (infelizmente o Brasil foi deixado de fora).
A desenvolvedora já confirmou que um novo roadmap será publicado depois do dia 25. Com sorte incluindo mais informações sobre o período medieval a possibilidade de novos atos darem as caras na versão de acesso antecipado.
Esta é ao menos a minha expectativa, pois já vi certas desenvolvedoras apostarem demais em “refinar as partes finais da campanha” sem o feedback da comunidade e o resultado é quase sempre é desastroso. Vide a campanha do game de estratégia / defesa “They are Billions”.
Continuo torcendo para que “The Waylanders” seja um sucesso. As novas histórias de origem e o pouco que eu joguei da versão mais recente me apresentaram um RPG muito mais polido, fluído e tático do que aquele que tanto critiquei em 2020.