Hearts of Iron IV

Aposta quanto que novembro vai ser o mês da Paradox? Já temos confirmados um Immersion pack para Europa Universalis, a possível data do DLC de Stellaris e agora o tão aguardado “No Step Back” de Hearts of Iron IV é confirmado para 23 de novembro por R$37,99.

“Lucas, eu não te vejo empolgado por um DLC para Hearts of Iron IV faz um tempo, o que ele tem de especial?”. Primeiro por ele finalmente “corrigir” uma das maiores potências do jogo, a União Soviética. Segundo que ele está sendo desenvolvido pela mesma equipe que praticamente reviveu Imperator: Rome depois do seu lançamento desastroso.

Além dos novos focos nacionais – o componente básico de praticamente todos os DLCs de Hearts of Iron IV – No Step Back trará um sistema de suprimentos reformulado, um designer de tanques e o uso de trens com artilharia.

Como alguém que adora o componente logístico de jogos de estratégia, o diário de desenvolvimento que aborda o tema só me deixou mais alegre ainda. Datado de 30 de junho, o diário sobre o sistema de logística de Hearts of Iron IV mostra que agora ele terá diferentes tipos de trilhos que precisam ser modificados para que as locomotivas entreguem os suprimentos para as tropas no fronte, portos flutuantes e toda uma linha de pesquisa de novas locomotivas.

Para contrabalancear o jogador que tomar muitas linhas de suprimento, será possível definir que certos aviões façam ataques diretos no sistema logístico de uma nação, essencialmente cortando ela de possíveis suprimentos.

No caso da União Soviética, haverá uma opção extra chamada “Scorched Earth”, que imediatamente desativará trilhos em troca de pontos de comando. Essa tática foi bastante usada durante a Segunda Guerra e é ótimo vê-la representada no Grand Strategy.

A única coisa que me assusta um tanto é o designer de tanques (mais detalhes no fórum da Paradox). Eu lembro muito bem do terror que foi aprender “Man The Guns” e eu sinto que o mesmo vai ocorrer em “No Step Back”. Para os fãs de Hearts of Iron IV: Podem preparar para assistirem bastante tutoriais, arrancar os cabelos e chorar até descobrir que você não instalou um componente específico no seu tanque. Relaxa que eu estarei sofrendo com vocês nesta jornada.

DLC “No Step Back” para Hearts of Iron IV sai em novembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.