Microsoft Flight Simulator

Depois de adiamentos por questões de polimento e para incluir mais conteúdo, a Asobo Studio lançou nesta semana o terceiro “World Update” para o Microsoft Flight Simulator. O pacote de conteúdo adiciona mais de 100 pontos de interesse, melhorias em aeroportos e no terreno do Reino Unido e Irlanda.

Assim como aconteceu com o World Update 2, ele é composto de uma atualização para o jogo base – que pesa cerca de 23GB – e um pacote de conteúdo via o Marketplace do Microsoft Flight Simulator e ocupa cerca de 5.6GB. Assim que a atualização for concluída, basta acessar o Marketplace que ele estará listado nos destaques. Clique em “comprar e fazer o download” para obtê-lo. Não se preocupe pois ele não te custará nada.

O verdadeiro custo vem de outra via: desempenho. Algumas das principais cidades do Reino Unido como Londres agora possuem fotogrametria, novos estilos de arquitetura e os já citados pontos de interesse. Não se assuste se, por acaso, o seu desempenho caia nos principais aeroportos. Isto só é exacerbado caso utilize algum pacote de terceiros como o “London Landmarks” da Orbx.

Apesar de ter um computador relativamente potente, eu tive que reduzir um pouco a qualidade do terreno e detalhes do cenário para ter uma taxa de quadros mais consistente em Londres. Para ser bem sincero eu sequer notei muita diferença, portanto não hesite em fazer o mesmo caso você veja uma queda de desempenho.

Não ficarei surpreso se a Asobo lance uma atualização nas próximas semanas dando uma refinada nessas áreas. Afinal, Microsoft Flight Simulator se trata de um produto em constante desenvolvimento e nem sempre as coisas saem como previsto.

Mas aqui fica a dica: Jogue os novos desafios de aterrissagem, eles são alguns dos mais divertidos já publicados.

A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial do jogo.

World Update 3: Reino Unido e Irlanda é lançado para Microsoft Flight Simulator

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.