Call of the Tempestarii

Depois dos jogadores de PC terem recebido em março as melhorias para o Railjack e Corpus Proxima, a Digital Extremes junto essas melhorias com a grande atualização “Call of the Tempestarii”, que além delas inclui um novo warframe — Sevagoth.

Para quem não joga no PC, as mudanças serão bastante significativas. Primeiro que o custo de material e produção do Railjack foi cortado pela metade, segundo que agora pode comprar a espaçonave via Platinum.

Outra mudança importantíssima está na usabilidade do Railjack. Quando lançada a Digital Extremes havia criado todo um sistema “próprio” para modificar e melhorar os equipamentos da nave. O problema é que Warframe já é um jogo complicado por si só e isso acabou aumentando ainda mais a curva de dificuldade para aqueles que tinham interesse no combate espacial.

Call of the Tempestarii remove boa parte desses sistemas ou os transforma em sistemas já presentes em outras partes do jogo. Por exemplo, ao invés de você precisar ter cartas específicas que só eram obtidas via missões ou trocas, o Railjack agora usa um sistema de mods bem parecido com o do seu personagem. Esses mods podem ser obtidos tanto em missões tradicionais como trocadas por outros jogadores.

Por fim, donos do Xbox Series S / X agora tem acesso as melhorias de desempenho da “nova geração”. Isto inclui suporte a resolução 4K e 60fps e melhorias no tempo de carregamento. Tais versões podem ser jogadas com a versão de Xbox One de Warframe.

Para eu que jogo no PC o meu interesse fica para o warframe Sevagoth cujo design consegue ser mais “edgy” Nekros. Embora focado em DPS, Sevagoth tem algumas mecânicas muito interessantes para quem joga em grupo. Ele permite que aliados “roubem” vida dos seus oponentes e cria auras que os enfraquecem e os deixam mais lentos.

Sevagoth possui duas formas – a segunda ativada após eliminar um número específico de inimigos. Esta segunda forma, ou sua “sombra”, possui um conjunto separado de habilidades focada em danos altíssimos. Definitivamente não é um frame para iniciantes.

Infelizmente ainda não tive tempo de testar as melhorias do Railjack ou de Call of the Tempestarii, mas já prevejo ter de reorganizar ou obter novos mods para criar uma build competente para Sevagoth.

A lista de mudanças está disponível no fórum oficial.

Warframe: Call of the Tempestarii é lançado no PC e Consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.