Warframe

Acompanhar o desenvolvimento de Warframe é uma batalha sem fim. Você termina uma nota e a Digital Extremes já lança novo conteúdo. Entretanto, essa atualização pode ser a mais esperada por mim em muito tempo. Railjack, a espaçonave lançada em dezembro de 2019, foi totalmente refeita para ser mais simples de usar e mais fácil de obter.

Isso acontece em duas frentes: Para aqueles que não quiserem gastar dinheiro, o custo de material e o tempo de produção do Railjack foi reduzido pela metade. Agora também há a opção de comprar a espaçonave pelo marketplace com Platinum.

Outra mudança importantíssima está na própria usabilidade do Railjack. Quando lançada a Digital Extremes havia criado todo um sistema “próprio” para modificar e melhorar os equipamentos da nave. O problema é que Warframe já é um jogo complicado por si só e isso acabou aumentando ainda mais a curva de dificuldade para aqueles que tinham interesse no combate espacial.

A nova atualização remove boa parte desses sistemas ou os transforma em sistemas já presentes em outras partes do jogo. Por exemplo, ao invés de você precisar ter cartas específicas que só eram obtidas via missões ou trocas, o Railjack agora usa um sistema de mods bem parecido com o do seu personagem. Esses mods podem ser obtidos tanto em missões tradicionais como trocadas por outros jogadores.

Além disso o Railjack finalmente recebe refinamento na IA – um dos aspectos que mais me prevenia de usá-la já que eu jogo a maioria do tempo sozinho. Os membros da nave poderão ser “contratados” com platinum ou créditos por meio de um novo NPC. Há uma rotatividade semanal de que tipo de membros estarão disponíveis e em quais áreas eles são mais eficazes.

Acompanhando o novo Railjack vem mudanças também significativas na região de Corpus Proxima. Também apresentada durante o final de 2019, o mapa agora possui novas missões, maior variedade de inimigos tanto para o combate espacial como para missões em terra e liberam novas blueprints como o Oberon e o Ignis Wraith.

Por fim, o Warframe Zephyr teve suas habilidades refeitas para torná-lo mais atraente de se jogar de uma maneira ofensiva. Uma das mudanças apontadas pela Digital Extreme é o aumento na sua habilidade passiva, que agora garante um “stack” de até 150% de chance de dano crítico quando estiver sobrevoando. Esse aumento é válido para as armas primárias, secundárias e combate corpo-a-corpo.

A lista completa de mudanças está disponível no fórum oficial. Para um apanhado mais “resumido” (e bota resumido nisso), o vídeo do Workshop lançado no começo de março apresenta o restante da atualização.

O novo Railjack e Corpus Proxima irão sair para a versão console de Warframe em breve.

Versão PC de Warframe recebe novo Railjack e Corpus Proxima

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.