Aquanox

Quando um jogo começa com “nossa campanha terá suporte a coop para até quatro jogadores” eu já fico com o pé atrás achando que algo não vai sair do jeito que eu quero. Tendo em vista que eu já joguei umas boas horas de Aquanox Deep Descent – previsto para sair dia 16 no PC – te garanto que não vai ser o caso.

O vídeo divulgado pela THQ Nordic nesta terça-feira (29) mostra nada mais do que um coop tradicional, os jogadores podem ter uma embarcação personalizada mas tudo isso ocorre por meio de melhorias encontradas nas bases e não em uma árvore de habilidades. Quem for jogar o jogo solo, que é o meu caso, nem sempre estará acompanhado de embarcações controladas pela IA, o que deixa o jogo bem mais desafiador e mais recompensador.

O que a THQ Nordic nem a desenvolvedora Digital Arrow deixou claro é a progressão do modo coop — se vai ser drop-in / drop-out ou se os jogos salvos ficam sincronizados entre os jogadores. Espero que fiquem pois, não dá para aturar um jogo coop em 2020 onde você precisa fazer missões duas vezes.

Ainda luto para acreditar que o projeto que deu as caras no Kickstarter lá em 2015 vai sair e tem altíssima probabilidade de não ser um desastre. A ambientação está fantástica, os controles são intuitivos e a campanha promete boas missões.

Tal como MechWarrior 5, duvido que Aquanox Deep Descent atraia uma nova legião de fãs, mas é bom ficar de olho nele caso você goste de uma boa dose de exploração mas sem tanto foco em ser um “open world” tradicional.

Vídeo revela modo coop de Aquanox Deep Descent

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.