Humankind

Como tinha apontado no último vídeo divulgado pela Amplitude Studios, Humankind usará o mesmo tipo de sistema de conquista e domínio territorial de Endless Legend. Entretanto, ela também adicionará um novo modo – que é o foco do terceiro diário de desenvolvimento.

Ao invés dos territórios fixos de Endless Legend, os territórios de Humankind poderão ser modificados e agregados a uma cidade. Junto a isso vem um sistema de postos avançados que dão direito sob aquele território para o jogador – incluindo suas matérias-primas e belezas naturais.

Muito como Civilization VI, Humankind também terá um sistema de distritos; tais áreas serão usadas para a especialização de uma cidade e podem se juntar ao longo do tempo para bônus específicos.

Além disso, o vídeo confirma que – obviamente – será possível construir pirâmides ou maravilhas como os jardins suspensos da babilônia. Mas, ao invés de ser o projeto de uma única cidade como Civilization, vai ser preciso a colaboração de várias cidades.

Minha suposição é que os projetos venham a requerer matérias-primas específicas para fazer com que o jogador distribua as cidades e entenda melhor onde construí-las. Afinal, como o próprio vídeo indica, a ideia é que ele construa menos cidades e sim as evolua com o tempo.

Estou convencido que Humankind vai bater de frente com Civilization? Ainda não, mas a essa altura e dado o estado lastimável de Civilization VI, eu estou aceitando qualquer coisa.

Vídeo de Humankind explica cidades e territórios

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.