Quando comentei sobre Unto The End alguns dias atrás, questionei se o jogo feito pela 2 Ton Studios seria capaz de se sustentar pelo que a desenvolvedora chama de “jogo de plataforma cinematográfico”. Após alguns minutos de jogar a versão final, lançada nesta quarta (9) para PC (Steam e GOG), PlayStation 4, Xbox (One, Series S / Series X) e inclusa no GamePass, eu não tenho dúvidas.
O projeto que tem sido foco da dupla Stephen Danton e Sara Kitamura – fundadores da 2 Ton – pelos últimos anos conta com uma premissa simples: volte para sua família. Entretanto, o caminho para alcançar o tão desejado destino não é nem um pouco fácil.
Unto The End é recheado de armadilhas, desfiladeiros traiçoeiros, uma sensação terrível de solidão e acima de tudo monstros. Muitos monstros. E você vai ter que se esforçar bastante para derrotá-los.
Abro até um espaço especial para falar sobre os monstros devido a forma que o combate foi implementado. Ele me lembra de certa forma uma versão “2D” do combate de Mount & Blade. Você precisa entender a direção do ataque do oponente e, com o analógico esquerdo, reagir de acordo. Um errinho e será o seu fim.
Nossa crítica está longe de ficar pronta, mas se você está com vontade de passar raiva esta semana — e olha que já tem muita coisa no mundo para te irritar — já deixo a minha recomendação para Unto The End.