Unto the End

Eu não estava muito confiante em “Unto The End”, o jogo da 2 Ton Studios e publicado pela Big Sugar. Essa história de “jogo de plataforma cinematográfico” não cola para mim. Porém, duas coisas me chamaram a atenção: o combate e a estética.

O projeto, que tem sido o foco da desenvolvedora encabeçada por Stephen Danton e Sara Kitamura, conta com uma premissa deveras simples: volte para a sua família. O caminho, pelo visto, não vai ser fácil. O trailer de anúncio da data de lançamento para PC, PlayStation 4 e Xbox One mostra desfiladeiros, monstros, partes com plataforma que eu devo morrer pelo menos umas quinze vezes e uma estética fantástica.

Dou um destaque especial para o combate pela forma que ele foi implementado. Ele me lembra de certa forma uma versão “2D” do combate de Mount & Blade. Você precisa entender a direção do ataque do oponente e reagir de acordo, um errinho e será o seu fim.

Agora, será isto o suficiente para carregar Unto the End até os seus minutos finais? A não ser que ele seja relativamente curto, tenho minhas dúvidas. Vou colocar a minha mão no fogo e dizer que a  2 Ton Studios deve ter colocado uma boa dose de mistério nesta trama aparentemente “simples” e que Unto The End será repleto de reviravoltas.

Descobrirei se estou certo ou errado em 9 de dezembro. Já os donos de Switch terão de esperar até 17 de dezembro para conferir o game.

Com combate desafiador, Unto the End sai 9 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.