Por mais que eu tenha adorado a demo de Paradise Lost disponibilizada por um curto período de tempo na metade de 2020, a história do jogo em desenvolvimento pela PolyAmorous continua uma grande incógnita. Isto muda depois de dois de trailers detalhando mais sobre o os acontecimentos que levaram o protagonista Szymon a encontrar um bunker nazista ainda funcional mesmo anos após o término da Segunda Guerra Mundial.
Onde a versão demo se limitava ao saguão principal do bunker, o novo trailer de história aponta que Szymon está em busca de um homem cujo único contato é uma fotografia guardada por sua mãe. Além disto, o bunker não está exatamente abandonado. Alguém ou algo chamado Awa acompanha Szymon nessa jornada.
Há também forte indicações do bunker ser uma seção “secreta” do partido Nazista voltada para experimentos ou pesquisa de tecnologias muitíssimos avançadas para 1940. Levando em conta que o jogo se passa em 1980, creio que este vai ser o fator que vai mais me “fisgar” para jogá-lo.
Ao menos o jogo aparenta estar muito mais interessante e visualmente diversificado do que a PolyAmorous apresentou no passado. Paradise Lost tinha muito potencial de cair no mesmo caminho de “tudo é cinza e triste” mas as áreas apresentadas no trailer sugerem o contrário.
Paradise Lost ainda não tem uma data de lançamento, apenas que sairá no PC, PlayStation 4 e Xbox One. Mas, se for para apostar algo, apostaria que ele tem o potencial de ser um dos grandes adventures de 2021.