Stronghold: Warlords

Depois de um lançamento que posso no máximo chamar de mediano, a Firefly Studios lançou nesta quarta-feira (24) a atualização 1.1 para Stronghold: Warlords – com grandes melhorias na IA – divulgou o que deve estar presente nas próximas versões previstas para chegarem ao longo do ano.

O foco atual da desenvolvedora é aumentar o conteúdo do jogo tanto em termos de mapas como variedade dos mesmos. Isso acontecerá com a inclusão de Sun Tzu, um conjunto de 10 missões no modo skirmish que incluem 2 novos Warlords e uma nova unidade. Essa atualização deve chegar entre o outono e o inverno do hemisfério sul.

Até lá a maioria dos jogadores, eu incluso, vai ter que se contentar com a adição de um novo nível de dificuldade (extremo), dois novos mapas skirmish e as melhorias na IA apresentadas na versão 1.1 cujo conteúdo completo está disponível no fórum do Steam.

Não que seja de todo ruim, mas considerando que Stronghold: Warlords já tinha sido adiado por conta de problemas no modo online, as soluções apresentadas pela Firefly Stuidos são um baita de um tampa buraco. O que Stronghold: Warlords mais precisa no momento é atrair mais pessoas para a comunidade e fazer com que ela floresça como aconteceu com o jogo original.

Bom, ao menos o editor de mapa ganhou novas funcionalidades e mais opções de câmera. Revisito o jogo em 2022.

Stronghold: Warlords recebe versão 1.1 e apresenta conteúdo pós-lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.