Stronghold: Warlords

Ano novo, vida nova, mais adiamentos de jogos. O que foi? Você achou que, em 2021, no meio de uma pandemia algo seria diferente? Um dos primeiros da lista foi Stronghold: Warlords. Antes previsto para o final do mês, o jogo agora só vai dar as caras em 9 de março.

De acordo com a desenvolvedora Firefly Studios, o adiamento se dá por conta de problemas no modo multiplayer encontrados durante os últimos testes da versão beta. A nota publicada no Twitter informa que, devido ao cronograma, não será possível corrigir todos os problemas e lançar em 26 de janeiro. A desenvolvedora até cogitou lançar sem multiplayer e depois implementá-lo em uma atualização, mas voltou atrás e preferiu adiar.

A meu ver é a melhor decisão que ela podia ter feito. Afinal, o componente que diferencia Stronghold: Warlords do restante da franquia é o seu sistema territorial – que sem dúvidas vai ser melhor aproveitado no multiplayer – e lançá-lo sem o componente seria apostar demais na IA para fazer o trabalho pesado.

Não tenho fontes internas, mas fica difícil não ver esse adiamento como mais semanas caóticas para a Firefly já que este é o segundo adiamento de Stronghold: Warlords. É uma pena, pois de tudo que eu vi – e joguei até então – pode ser o jogo que vai revitalizar a franquia. Mas se for ao custo da sanidade mental dos outros, eu prefiro que ele saia ano que vem.

Stronghold: Warlords

Stronghold: Warlords é adiado para março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.