Tão perto, mas tão longe. Este é o quão grande é o meu interesse em jogar Stronghold: Warlords, previsto para 9 de março no PC. Pelo visto o adiamento foi bem produtivo, pois além de polirem o modo online, eles adicionaram dublagem em japonês. Por que isso é importante? Bem, de acordo com a Firefly Studios, ela quer dar algum grau de “autenticidade histórica” para o jogo e isso é um dos passos.
Embora para mim soe como uma desculpa para atrair um público ainda maior, ao menos dá para ver que os modos multiplayer estão bem mais recheados do que o que foi ofertado até então pela franquia.
Como apontei nas minhas impressões da última demo, a mecânica “Warlords” que divide o mapa em múltiplos setores com facções neutras continua a ser o principal atrativo do jogo. Conquistá-las é uma questão de saber como e quando atacar e ver se esta ação é de fato beneficente para você.
O primeiro vídeo do modo coop mostra como isso é importante caso você decida jogar com outra pessoa já que ambos controlam o mesmo exército. Não preciso dizer nada sobre o modo PVP não é mesmo? Essas facções secundárias e suas cadeias de suprimento serão essenciais para vencer a partida.
Ainda não tenho previsão se terei ou não a chance de testar Stronghold: Warlords antes do lançamento, mas fiquem atentos pois eu garanto a vocês que ao menos terei uma matéria mais aprofundada sobre ele em março.