Sinceramente eu não entendo qual é a da Warcave. Um dia eles falam sobre as classes de Black Legend, no outro sobre os inimigos. Interação entre as classes e os inimigos que é bom nada. Nesta terça, sem mais nem menos, ela confirma que o lançamento do jogo está previsto para 25 de março no PC, PlayStation 4/5, Xbox e Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A minha surpresa vem pelo fato que a maioria do que vi de Black Legend até então é baseado em uma antiga versão demo que rolou no último festival do Steam. Ela apresentava um jogo tático bem competente, mas cheio de arestas pontiagudas. O novo trailer, que gasta mais tempo com foco na trama do que demonstrando o combate, não me dá muita esperança.
O que ainda me deixa fisgado é a possibilidade de explorar a cidade de maneira “livre”, o uso do Folclore belga e norueguês, a ambientação sombria, e o sistema de alquimia. Por falar em alquimia, o sistema de Black Legend lembra um tanto o que vi em jogos como Divinitiy: Original Sin; você pode misturar elementos para causar dano em área como fogo, envenenamento ou sangramento. Todavia precisa tomar cuidado pois caso uma das suas unidades seja atingida, você também sofrerá dano.
Espero esse com bastante cautela, mas torço que minha presunção de que Black Legend só vai ser um SRPG mediano esteja errada.