Black Legend

De grão em grão a galinha enche o papo, ou melhor, de informação em informação o meu interesse pro Black Legend aumenta. Depois da desenvolvedora Warcave apresentar as principais classes, agora é a vez dos principais tipos de inimigos darem as caras.

Como já mencionado pela desenvolvedora, parte dos inimigos são inspirados em lendas do folclore dos Países Baixos e Belgas. Os cinco divulgados nesta semana variam entre o “Old Red Eyes”, um metamorfo que pode aparecer tanto como um homem com mais de 2m de altura ou um cachorro de pelugem negra, até o Nekker – um demônio que toma a forma de água.

O meu favorito, no entanto, é o “Blood Carriage”, que tem sua historia de origem como um homem que abduzia crianças e as colocava na sua carruagem repleta de sangue. Seus servos, demônios é claro, ficavam encarregados de matar as crianças ou cortar os seus pés e sugar o sangue.

Não ficou claro se esses inimigos aparecerão com certa frequência ou se apenas farão parte de quests específicas; a versão demo apresentava somente o seu “capanga” típico de um jogo no séc. XVIII, mas nada impede da Warcave misturar essas unidades para o jogo ficar ainda mais desafiador.

Black Legend ainda não tem uma data de lançamento, mas pelo ritmo que a Warcave trabalha, não espere nada antes do segundo semestre no PC.

Veja as imagens dos inimigos inspirados no folclore abaixo:

Warcave mostra os tipos de inimigos presentes em Black Legend

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.