Snowrunner

Que SnowRunner ia ser lançado para o Nintendo Switch todos nós, ou ao menos aqueles que tem interesse em caminhões e transporte de carga pesada, sabíamos. O que eu não esperava é que os gráficos ficassem tão “próximo” das versões de PlayStation 4 e Xbox One.

O vídeo de gameplay divulgado nesta segunda-feira (26) apresenta não só um jogo que reteve a jogabilidade, como grande parte dos efeitos visuais da sua versão original. Isto inclui deformação de terreno por conta da neve ou outras condições climáticas e até suporte para quatro jogadores online.

Claro que a resolução, como é de se esperar, sofreu uma redução considerável, mas ainda assim é um feito impressionante para um jogo cujos mapas são enormes e variados. A Saber Interactive está literalmente tirando leite de pedra.

Além disto, tanto ela quanto a Focus Home confirmaram que todo conteúdo das quatro temporadas de SnowRunner estarão disponíveis no Switch tanto para compra avulsa ou como parte do passe de temporada. Atualmente a quarta temporada está em fase de testes no PC e inclui o maior conteúdo de todos – uma região na Rússia com quatro mapas, novas mecânicas e novos veículos.

Não sei se conseguiria me adaptar a jogar SnowRunner no Switch. É um jogo meditativo e que requer um grau de precisão que os joycons (não, eu ainda não comprei um controle decente para o console) nem sempre atingem. Além do que, minhas mãos são gigantes para o console e sem dúvidas meus veículos iriam tombar mais do que já tombam no PC.

De qualquer forma, é sempre bom ver este fantástico jogo, como muito bem pus em minha crítica, ser levado para novas plataformas. Só espero que o preço na Nintendo Store não seja muito doloroso para os brasileiros.

SnowRunner sai em 18 de maio no Switch, veja gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.