SnowRunner

Por eu estar no PTS (Player Testing Server) de SnowRunner, eu sabia que a quarta temporada de SnowRunner ainda ia demorar para sair. Mas ainda assim esperar para o anúncio concreto de uma data de lançamento foi doloroso. Nesta terça-feira (11) a Focus Home Interactive confirmou que ela estará disponível em 18 de maio junto com o lançamento das versões Steam e Switch do game.

Também, não é a toa que a quarta temporada – como é chamada “New Frontiers” pela desenvolvedora Saber Interactive – demorou tanto. Além de ser a maior temporada com quatro mapas na Rússia, ela adiciona mecânicas até então nunca vistas na série.

A premissa base da temporada é ajudar a construir um foguete. Sim, um foguete. Você precisa transportar materiais para a construção das edificações, depois planejar uma rota para transporte de cada peça do foguete e – se tudo der certo – vê-lo levantar voo.

Eu sequer consigo conceber a dificuldade que vai ser transportar essas cargas em um terreno irregular. É provável que estas sejam as maiores cargas já vistas no jogo e sem dúvidas vão fazer uma meia dúzia de caminhões tombarem.

Além dos novos mapas, a quarta temporada de SnowRunner terá dois novos veículos – o ZiKZ 605-R e o Khan 317 – itens cosméticos para os donos do passe de temporada  e mais uma dose de desafios e conteúdo gratuito para quem não comprou nenhum DLC extra.

Considerando que a quarta temporada também vai estar no Switch, estou um tanto curioso para ver como a Saber Interactive fez para converter o terreno gigantesco de SnowRunner para o console da Nintendo. O primeiro trailer me pareceu bem promissor, quero ver como ele irá se portar nos mapas maiores.

Quarta temporada de SnowRunner ganha trailer de gameplay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.