Quem achou que SnowRunner não teria mais conteúdo este ano? Eu era um deles, ainda mais com o COVID-19 comendo solto. Todavia, a Saber Interactive e a Focus Home anunciaram que a segunda temporada de Snowrunner — Explore and Expand — começa a partir de 16 de novembro com dois mapas no território de Yukon no Canadá para quem possui o passe de temporada.

Como fica implícito pelo nome da temporada, a Saber visa expandir as mecânicas de SnowRunner para dar mais “criatividade” para os jogadores. Uma das formas vai ser um sistema de criação de materiais a partir de matéria prima e a inserção de uma fábrica de processamento. Detalhes destas mecânicas serão mais divulgadas nos próximos dias, mas já adianto que estou ansioso por elas.

Além disso, a desenvolvedora anunciou a adição de três novos veículos – com o CAT 770G  e o CAT TH357AG já confirmados –, e ainda mais personalização para o interior e o exterior dos veículos.

Já para aqueles que não compraram o passe de temporada, a Saber trará novos itens cosméticos gratuitos, assim como missões para a região do Alasca e Tamyr.

Como alguém que não estava muito empolgado para SnowRunner devido a a ausência de mapas personalizados no lançamento, a Saber Interactive ganhou – e muito – a minha confiança com várias atualizações ao longo dos meses.

Tanto ela quanto a Focus Home aprenderam a interagir e entender o que a comunidade quer e agora temos ferramentas competentes para mods e dezenas de mapas criados pela comunidade, e isto me deixa muito feliz. Que isso continue para as duas próximas temporadas planejadas.

Segunda temporada de SnowRunner começa dia 16

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.