Waylanders

Para um jogo que estava previsto para sair no outono no hemisfério sul, o silêncio da Gato Salvaje sobre The Waylanders nos últimos meses só apontava para uma coisa: adiamento. Para a surpresa de ninguém que vem acompanhando o RPG, a desenvolvedora confirmou que ele deve sair só na primavera e divulgou um novo roadmap.

A próxima atualização está prevista para sair em junho no Steam e inclui suporte aos principais controles no mercado, melhorias na interface, novos modos de dificuldade, balanceamento no sistema de dano e cooldown e uma melhor “fila” para ações quando jogado no modo de turnos. Julho trará um sistema de pets, um novo tutorial, novos e melhor distribuição de inimigos assim como um tutorial mais bem explicado.

A Gato Salvaje estima que a versão beta de The Waylanders dê as caras em agosto. Neste ponto o jogo já terá um sistema de romance, novas armas, mais áreas a serem exploradas e será a etapa com maior ênfase em correção de bugs e melhorias pontuais como iluminação e efeitos.

Tendo em vista que a última vez que joguei The Waylanders ele estava muitíssimo longe de um RPG jogável, quanto mais competente, o adiamento foi a melhor decisão que a Gato Salvaje tomou. Além do que, The Waylanders foi mais um jogo que começou o desenvolvimento em meio a pandemia e ela ter afetado a sua trajetória não me impressiona.

Só espero que, no final das contas, ele seja um bom RPG para quem gosta do estilo “Dragon Age”.

Veja tudo que está previsto até o final do ano para “The Waylanders” abaixo:

Waylanders

RPG “The Waylanders” é adiado para o terceiro trimestre, veja o novo roadmap

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.