Everspace 2

Depois de um começo que parece ter sido relativamente bem sucedido (não na minha opinião, é claro) de um período acesso antecipado no Steam, A Rockfish finalmente divulgou os planos para as próximas grandes atualizações de Everspace 2 para 2021. A versão final continua prevista para 2022.

A primeira grande atualização chega em abril com um novo companion, duas naves, missões primárias e secundárias, atividades e desafios. Só no inverno do hemisfério Sul é que Everspace 2 ganhará uma nova região – Zharkov – que também terá as suas missões primárias e novos tipos de inimigos. Será neste período que o jogo terá seu nível máximo aumentado.

A “mega” atualização só deve mesmo dar as caras na primavera com mais um sistema – Khaith Nebula –, novas classes de naves, adição de um modo fast travel mais eficaz do que o presente e obviamente mais missões primárias e secundárias.

Eu não vou dizer que eu desgosto da direção que Everspace 2 tomou, mas vendo o roadmap e não ler nada sobre melhorias no combate ou algo mais complexo em questão de mecânicas me deixa um pouco decepcionado. Everspace 1 podia não ser o melhor no aspecto roguelite, mas ao menos o combate valia a pena. Aqui o conceito looter shooter ainda não me convenceu.

Todavia, estou sempre aberto a mudar de opinião, o que posso fazer é sentar e esperar.

Everspace 2

Rockfish divulga conteúdo futuro de Everspace 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.