Railway Empire

Dizer que Railway Empire é a “galinha dos ovos de ouro” da Kalypso é pouco. Não é a toa que depois de três anos desde o seu lançamento ele continua a receber DLCs. O próximo, previsto para sair em 7 de maio via Steam, adicionará uma campanha focada no Japão e um pequeno avanço na linha do tempo.

De acordo com o anúncio publicado pela desenvoledora, a campanha do Japão se foca na criação na base do que seria o sistema ferroviário que unificaria a nação. As mecânicas permanecem muito similares ao do jogo base. Ou seja, expanda seu território, garanta que estações e cidades recebam a matéria prima necessária para crescer e elimine a competição.

O DLC será composto de dois cenários, Rising Sun que vai de 1870 a 1890 e Twisted Paths – focado entre 1900 e 1920. Três mapas do japão (Norte, centro e sul) estarão disponíveis no modo livre ou sandbox. 8 novas locomotivas e 28 novos tipos de mercadorias também estão confirmados para o DLC.

O que eu queria mesmo é que a Gaming Mind Studios tivesse conseguido aplicar as suas mecânicas de Railway Empire em Port Royale 4. Eu amo ambos os jogos, mas Port Royale 4 ainda está muito longe de estar no mesmo patamar de seus antecessores em termos de qualidade. Quem sabe quando a Gaming Mind Studios terminar o DLC do Japão ela não irá se focar de novo nele?

Preço de Railway Empire – Japan ainda não foi divulgado no Brasil.

DLC de Railway Empire adiciona mapa do Japão

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.