Para mim dezembro é a melhor época do ano, primeiro por ser o único mês que tiro uma folga, segundo por ser o mês de começar RPG que duram mais de 50h. Por isto que recomendo vocês irem na Epic Games Store e pegarem Pillars of Eternity e Tyranny — dois ótimos RPGs da Obsidian. Para obé-los, faça login, acesse a página do jogo (Pillars of Eternity / Tyranny), clique em obter e depois fazer pedido. Pronto! Agora ele é seu para sempre. Vale lembrar que autenticação em dois fatores precisa estar ativada.
Ainda que a minha preferência atual seja a sua sequência, Pillars of Eternity (análise) é um grande marco no renascimento do CRPGs voltados para um público mais abrangente. Ele demora um pouco a engrenar, mas quando engrena, não há nada que o pare.
Já Tyranny (análise) é um projeto peculiar da Obsidian; ele é um “ame ou odeie” devido ao seu ritmo, personagens e até o final um pouco controverso. Eu, pessoalmente, amei apesar de achar que a sua expansão não vale nem um pouco a pena. Além do que, ele é um dos poucos RPGs onde você entra na pele do “vilão” e suas ações condizem com isto.
Agora, se você está em dúvida sobre qual jogo começar a jogar primeiro, eu diria que Pillars of Eternity é uma aposta mais segura. Ele encapsula quase tudo o que há de bom em Baldur’s Gate e de outros RPGs do final dos anos 90 / começo do anos 2000 e coloca em um pacote mais atraente para novatos.
PS: garanto que nenhum dos dois tem a mesma quantidade de bugs que Cyberpunk 2077.