Iceflake Studios

O modus operandi da Paradox pelo visto mudou. Agora além de contratar terceirizados para trabalhar em alguns jogos, ela também as compra depois de um tempo. Assim foi com a White Wolf, Harebrained Schemes, a Triumph Studios e nesta sexta-feira (17) a Iceflake Studios. O valor da compra não foi divulgado.

A empresa vem trabalhando em Surviving the Aftermath, o spin-off da série Surviving que está em acesso antecipado pela Epic Games Store e Xbox Game Preview. Uma versão de acesso antecipado está prevista para outubro no Steam e um lançamento em 2021.

Diria que estou surpreso, mas não estou. A série Surviving começou com o pé esquerdo em Surviving Mars e só foi melhorar na segunda expansão. Ter a Iceflake Studios sob o seu controle vai garantir uma maior liberadade para a publisher de direcionar o desenvolvimento e quem sabe evitar os erros feitos pela Haemimont Games, desenvolvedores de Surviving Mars.

Independente disso, Surviving the Aftermath ainda tem muito para provar já que o jogo está em uma “corrida armamentista” com Endzone – A World Apart da Gentlymad Studios. Ambos compartilham o conceito de gerenciamento em um mundo pos-apocalíptico e seguem uma estrutura similar. A última atualização do título da Iceflake trouxe poluição e novas construções – além de uma certa paridade em conteúdo quando comparado com Endzone.

Está cedo para dizer quem vai vencer essa corrida, mas está sendo intrigante de se ver.

Paradox Adquire a Iceflake Studios

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.