itchio

No post que fiz sexta-feira (5), comentei o quão cansado estava de tudo. Das coisas que aconteciam no mundo, no nosso país e em tantas outras frentes. Estou mais do que ciente que eu, sozinho, não posso mudar tudo. Mas ao menos posso fazer uma pequena parte para que o mundo seja um lugar melhor. Por isso eu decidi recomendar o Bundle for Racial Justice and Equality do itchio. A partir de US$5 (+- R$30) você recebe mais de 1000 jogos / assets para desenvolvimento / livros de RPG e muito mais. Todos os valores serão revertidos para organizações contra injustiça racial como o NAACP Legal Defense e o Educational Fund and Community Bail Fund.

“Mas Lucas, isso não é um problema dos EUA?” Não, senhoras e senhores. Isso é um problema global. O que acontece nos EUA – ainda mais considerando sua posição geopolítica – irá gerar rupturas em todo planeta. Enfrentamos uma pandemia e minorias estão cada vez mais sendo sufocadas por táticas que considero no mínimo desumanas.

Se isso não te convenceu o suficiente, saiba que esse bundle tem jogos como Night in the Woods, Oxenfree, A Mortician’s Tale, The Space Between, Reky, A Short Hike, Overland, Oneshot, Wheels of Aurelia, Gladiabots, The Fall of Lazarus, Cook Serve Delicious 2, Semblance, The Stillness of the Wind, 9 Till Void, Beacon, Quadrilateral Cowboy, The King’s Bird, Midnight Ultra, Pleroma, The Trolley e Signs of the Sojourner. Isso é só uma pequeniníssima parcela da lista. Todos esses que citei eu joguei e recomendo. Alguns tratam de temas inusitados, outros seguem o estilo mais tradicional de RPGs e roguelikes, outros podem te surpreender.

Como eu sempre digo, eu criei o Hu3Br como um espaço para divulgar jogos que nem sempre são retratados pela mídia, que às vezes caem nas lacunas, que trazem algo de diferente. Nos bastidores eu jamais me mantive quieto; sempre ajudei minorias via patreon, apoia.se e tantos outros serviços. Agora que isso chegou em uma escala “global”, é o mínimo que eu posso fazer, da minha parte.

E se você não tem interesse no bundle, tudo bem. Mas eu te peço uma coisa: se informe, entenda o que está acontecendo no mundo, como isso surgiu – ou melhor, como chegamos a esse ponto. Minha única recomendação no momento é o filme Sobre a Violência (2014, Göran Olsson).

Por fim, repense os seus atos, repense quem você é, dedique-se a ser uma pessoa melhor em todos os aspectos. É difícil? É doloroso? Claro que é! Mas assim é a vida, e se não nos jogarmos no desconhecido, estamos mesmo vivendo?

Tenham todos uma ótima semana, e continuaremos com a nossa programação de sempre: trazendo textos, análises, artigos de opinião sobre os mais diferentes assuntos. Se você leu até aqui, só tenho a te agradecer.

Pague 5 dólares, receba mais de 1000 jogos no itchio e ajude uma boa causa

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.