Em transmissão realizada nesta quinta-feira (7) durante o Twitch, a Slitherine – além de confirmar que Combat Mission: Black Sea sairá no Steam –, anunciou que Armored Brigade ganhará uma terceira expansão focada nas tropas da Checoslováquia e dos Países Baixos com o Armored Brigade Nation Pack – Czechoslovakia – Netherlands.

Assim como foi feita nas duas últimas expansões para Armored Brigade, a Slitherine e a desenvolvedora Veitikka Studios visam trazer dois exércitos com pontos fortes e fracos em diferentes áreas para que os conflitos sejam mais intensos.

O Exército Real Neerlandês, que durante os anos 80 tinha como objetivo estar preparada para uma possível invasão da Alemanha Ocidental, traz uma mistura de equipamento de ponta como os Leopards 1-Vs e o 2ª4s, mas eram dependentes demais de reservistas com pouca experiência em combate real.

Na outra ponta está o Exército Popular da Checoslováquia, que apesar dos problemas causados na reformulação de 1960, ainda se mantinha na posição de um importante componente de defesa em caso de uma possível invasão do ocidente. A maioria dos seus veículos eram produzidos localmente e variantes de modelos fabricados pela União Soviética.

Como alguém que ama Armored Brigade, ver os exércitos entrarem em conflito na campanha que acompanha o DLC e se desenrolaregião de Plzeň será um tanto quanto interessante. De um lado, equipamentos de ponta, de outro, um exército que já tem um certo treinamento e um melhor conhecimento logístico.

Armored Brigade Nation Pack – Czechoslovakia – Netherlands está previsto para 25 de fevereiro via Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado

Novo DLC de Armored Brigade inclui tropas da Checoslováquia e Países baixos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.