Stronghold: Warlords

Stronghold: Warlords pode até ter um pano de fundo histórico, mas o esforço da Firefly Studios em criar algo “realista” é tão grande quanto o meu esforço para ajustar meu horário de sono. Não fico nem um pouco surpreso com o novo trailer que apresenta as novas unidades do que incluem ninjas, monges e novos tipos de cavalaria.

Eu categorizo as novas unidades como um misto de unidades avançadas com unidades especializadas. Pegue o ninja, por exemplo, que é uma versão alterada do assassino já presente em outros jogos da série Stronghold. Ao invés de serem resilientes como as versões anteriores, são unidades frágeis mas que proveem um altíssimo dano com seus shurikens.

Já os monges lutadores são úteis para aqueles que visam uma composição de exército com unidades pesadas na linha de frente. Os monges usam armaduras leves mas compensam com a maior velocidade de movimento e uma habilidade especial que causa dano em área.

Em relação aos dois novos tipos de cavalaria – imperial e auxiliar – é um belo caso de unidades situacionais em jogos de estratégia. A cavalaria imperial é cara já que requer recursos avançados como armaduras e espadas que são produzidas por edificações específicas. Sua principal função é deturpar a linha de frente do adversário e garantir que ela não se recomponha tão cedo. A cavalaria auxiliar não tem esse mesmo potencial dado o uso de armaduras leves e lanças,  sendo mais utilizada para ataques surpresas ou ataques em flancos.

As novas unidades e suas respectivas funções no campo de batalha condizem bem com as impressões que tive da mais recente demo de Stronghold: Warlords. A Firefly Studios está dando do seu melhor para refinar o jogo de uma maneira geral e o espero que o resultado seja favorável para eles. Descobrirei mais no seu lançamento, previsto para 26 de janeiro de 2021.

Ninjas e monges são algumas das novas unidades de Stronghold: Warlords

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.