Acredito eu que um jogo diz muito quando eu passo minutos, horas vendo números dando volta em uma pista de corrida e não me sinto nem um pouco entediado. Por toda a ausência de visuais de ponta que “Golden Lap” tem em comparação com jogos como F1 Manager, ele preenche com carisma e uma excelente IA, ao menos foi o que senti após jogar a demo no Steam Next Fest
Os criadores de “Art of Rally” almejam transformar “Golden Lap” em uma “homenagem” a era de ouro do automobilismo, a década de 70. A escolha do período não foi à toa, afinal foi uma das eras onde a tecnologia do automobilismo se expandiu exponencialmente. Muitas dessas melhorias tecnológicas e também de regulamentações serão representadas no jogo ao longo do seu modo carreira.
Embora curta, a demo já dá uma ótima ideia de como o modo carreira vai se desenrolar. Pilotos tem quantidade enorme de atributos específicos – daqueles que gostam de festejar demais aos perfeccionistas – cada engenheiro pode ajudar ou piorar a sua posição no ranking e as pistas são muitíssimos distintas e requerem uma atenção especial.
Um excelente exemplo é a segunda pista disponível na versão demo, que é mais irregular e aumenta em 20% as chances de um acidente. 20% de chance pode não ser muito, mas em uma era onde regras ainda estavam sendo moldadas e os pilotos arriscavam ainda mais do que na década de 80 e 90, perder um carro (ou um piloto) é a receita para um desastre.
Eu já botava fé em “Golden Lap”, afinal, eu amo “Art of Rally”. Depois de jogar a demo? Compra garantida.
Veja o trailer e mais imagens abaixo: