Em setembro de 2018 atestei que Megaquarium é um dos poucos jogos de gerenciamento que compreendeu o equilíbrio entre aprendizado, desafio e liberdade. De lá para cá os únicos jogos que eu adicionaria a uma lista dessas são Anno 1800 e Tropico 6. Portanto, é muito bom ver que a Twice Circled deciciu voltar ao game para uma nova expansão – Fishwater Frenzy – que sai em 4 de junho.

Custando US$11,99, ela vai adicionar 30 novas espécies de peixe, répteis e anfíbios (para os curiosos, sim, inclui jacarés), a opção de abrir um criadouro de peixes, cinco novos níveis para a campanha e uma dezena de novos itens decorativos.

Pode parecer pouco, mas se levar em conta que o jogo base tem 100 tipos de peixes, e agora com a possibilidade de cruzar espécies para novas padronizações. Soa cruel, mas, bem, essa é a realidade de um aquário e não há como negar isso.

O trailer de lançamento de Megaquarium: Freshwater Frenzy também mostra novos acessórios e ferramentas para seus funcionários, o que indica uma camada de gerenciamento ainda mais complexa. Se depender de mim, quanto mais complexidade, melhor.

Megaquarium terá sua primeira expansão em junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.