Lithoids Species Pack

Não é comum eu fazer cobertura de pacotes cosméticos para Stellaris. Afinal, eles são cosméticos e não muito a minha praia. No entanto, eu abro um espaço para o Lithoids Species Pack, lançado nesta quinta-feira (24) no Steam e GOG pois a Paradox decidiu colocar novas mecânicas ao invés de se limitar a retratos e outras superficialidades.

Os Lithoids, além dos itens cosméticos, adicionam um novo sistema de exploração e colonização em Stellaris. A espécie é focada em produção de minerais e focada nos jogadores que gostam de uma expansão agressiva, pois se adaptam em diversos tipos de planetas – até os mais escassos em recursos.

Eles também apontam outra interessante mudança no próprio Stellaris. Antes das últimas atualizações não seria possível ter uma raça desse estilo sem desestabilizar o equilíbrio das partidas, já que minerais eram um recurso primário e a base para a construção e manutenção de toda a sua frota. Agora que eles foram transformados em recursos que precisam ser refinados para terem um uso mais expansivo dentro do seu império, os Lithoids podem estar presentes e oferecer mais estilos de jogo.

Devagar e sempre é o modus operandi da Paradox, não tem jeito. Stellaris tem jeito? Solução? Às vezes penso que sim, outras vezes penso que não. A resposta final poderá ser dada com a expansão Federations, que expandirá o sistema de diplomacia e está prevista para esse ano. Mais detalhes sobre ela estão disponíveis na nossa cobertura da PDXCON 2019.

Lithoids Species Pack é lançado para Stellaris

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.