Dirt 5

Para um jogo focado em um estilo de direção bem mais arcade do que DiRT Rally 2.0 ou até o recém-lançado art of rally, confesso que o novo vídeo de gameplay de DiRT 5 é bem impressionante.

A equipe da Codemasters parece ter ouvido as principais críticas em relação as corridas em circuitos fechados tanto em DiRT Rally quanto em DiRT 4, pois o novo vídeo mostra um jogo muito mais consciente que os fãs estão ali pelo desafio, curvas fechadas e muita lama.

O mapa estará disponível para jogo tanto no modo carreira como, arcade, online e para o criador de arenas personalizado — conhecido também como Playground.

O modo, que pode ser uma das áreas mais “revolucionárias” de DiRT 5, é bem amigável para quem gosta de criar desafios personalizados ou gosta de uma boa partida com tabelas de liderança. Tive acesso nas últimas semanas a parte do modo e ele me lembrou bastante o que a Nadeo faz com Trackmania. Ou seja, deixe o jogador livre para criar o que ele bem entender e deixe ele aproveitar ao máximo a sua criação.

A meu ver essa é pode acabar sendo a melhor correção feita na franquia DiRT. O “criador de corridas” de DiRT 4 era um tanto decepcionante, e já que não vamos ter o estilo clássico de volta — ao menos no que diz respeito a franquia principal — que ao menos tenhamos ferramentas para criar desafios e nos divertirmos.

DiRT 5 sai dia 6 para PC, Xbox One e PlayStation 4. A versão Xbox Series S / X já está confirmada para 10 de novembro, seguido de uma versão para PlayStation 5.

Gameplay de DiRT 5 mostra corrida no estádio da Cidade do Cabo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.