Everspace 2

Como previsto no roadmap divulgado no início do ano, a Rockfish confirmou que o primeiro grande update para Everspace 2 estará disponível via Steam e GOG a partir de 28 de abril. Ele expandirá a campanha, trará um novo tipo de nave e novos tipos de inimigos.

A narrativa continua no sistema solar Ceto e reintroduz um personagem da expansão “Encounters” do primeiro Everspace, Elek. Esta missão inclui um novo inimigo com armas que corroem seu escudos e armadura. Elek é um dos novos “wingman” com habilidades passivas.

Todavia, o que mais me interessa na atualização é a classe Bomber de naves. Esta nave pode usar energia ao invés de munição para seu armamento secundário e sua habilidade especial é a ARC-9000 – uma esfera que destrói tudo ao seu redor. A classe Vanguard de naves mais ágeis acabou não entrando nesta atualização mas deve ser disponibilizada em breve.

Ainda que a Rockfish não tenha entrado em detalhes sobre o novo chefão, supostamente parte da quest principal, ela confirmou um pequeno aumento no nível máximo para o jogador habilitar novas habilidades passivas de Elek. Ela também comenta sobre melhorias na IA e balanceamento de armamento.

Eu não me dei muito bem com Everspace 2 durante sua fase inicial de acesso antecipado, portanto estou bem curioso para ver essas melhorias na IA – quem sabe elas farão o jogo mais desafiador e menos um “looter shooter” no espaço.

Mais detalhes sobre a atualização estão disponíveis na página do Kickstarter de Everspace 2.

Everspace 2 receberá novas missões e nave em 28 de abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.