Endless Space 2

Em nota, a SEGA e a Amplitude Studios anunciaram que Endless Space 2 ganhará uma quarta expansão – Awakening – em 12 de setembro. Como aconteceu com as últimas expansões de Endless Legend, o projeto fica nas mãos da NGD Studios.

Awakening adicionará os Nakalim, que ao contrário das facções tradicionais de Endless Space 2, terá uma gama maior de tecnologias a seu dispor no early-game em troca de um tempo de pesquisa mais longo. As suas frotas são voltadas para exploração e defesa e seus heróis contam com bônus consideráveis de diplomacia.

Outra adição importante de Awakening fica para o Academy Empire – a academia que até então servia como um centro de recrutamento de heróis, agora poderá se tornar um império durante a partida, e dará acesso a naves especiais ou buffs para unidades caso decida se aliar com ela.

A decisão de incluir uma facção com o foco no defensivo e exploração é uma benção para Endless Space 2. É um jogo que tem o potencial de ser jogado de maneira “tall”, mas a maioria das facções disponíveis ofereciam pouquíssima vantagem em relação a expandir continuamente. O trabalho da NGD Studios pode não ter sido o melhor com Symbiosis de Endless Legend, mas ela já se mostrou mais do que capaz em introduzir facções com mecânicas interessantes via a expansão Inferno.

Endless Space 2 recebe expansão Awakening na próxima semana

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.