Acompanhar o The Game Awards, a “premiação” que ocorre todo final de ano é apostar no desconhecido. Há chances de que você vai ver coisas boas, mas a maior parte vão ser CGs para criar “hype”. Uma das poucas coisas que me chamou atenção além dos jogos de estratégia foi Century: Age of Ashes, um jogo de PVP com dragões que entra em acesso antecipado em fevereiro do ano que vem no PC.

Embora ainda esteja com o pé atrás em relação ao conceito já que a Playwing, desenvolvedora francesa por trás do game, planeja com que ele seja free-to-play — devo dizer que o trailer de gameplay deu uma noção de que pelo menos eles sabem o que estão fazendo em relação ao combate.

Dou um destaque especial a este ponto pois a maioria dos jogos onde você controla algum tipo de criatura tendem a não ter um “peso” para o combate. Vide o recente Falconeer, que apesar de dizer que o adoro, sofre deste problema.

Century: Age of Ashes por outro lado parece muito mais dinâmico em relação ao voo das criaturas e até como elas se comportam dentro e fora do campo de batalha. Claro que muito disso pode ser só impressão devido ao uso da câmera no trailer, mas espero que esteja certo na minha aposta.

A Playwing planeja começar um beta fechado em janeiro, mais detalhes serão divulgados em breve mas você já pode se inscrever no site oficial.

Com beta em janeiro, Century: Age of Ashes é um PVP com dragões

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.