De todos os lançamentos de “peso” que vão chegar com tudo nesta terça-feira (10), Falconeer é o que eu estou mais empolgado para jogar. Além da versão Steam, que sai por R$57,99, ele está disponível para Xbox One e otimizado para o Xbox One Series S / X.

A temática de Falconeer é ser um jogo em mundo aberto onde você se alia com uma das diferentes casas que buscam o controle do oceano, também conhecido como “Great Ursee”. As facções são Nothern Imperium, o Mancer Order, os Civilizn Freehouses e a Freebooter Rebellion.

Na medida em que você progride na história – separada em capítulos – começa a entender melhor o interesses dessas diversas casas no controle do oceano e se ajudá-las vai ser beneficial para você e o mundo em si ou não.

As impressões iniciais de Falconeer foram um grande divisor de águas, muitos gostaram do aspecto do combate, mas acharam que o “open world” era um tanto desnecessário. Como ele é um dos poucos jogos que me lembram o finado Crimson Skies e traz alguma coisa mais interessante do que o próximo Assassin’s Creed ou Watch Dogs (que terei um texto sobre em breve), vou cair de cabeça nele.

Falconeer já está disponível para Xbox One e PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.