Bom meus caros, agora de fato é o fim de Total War: Warhammer II, que incrivelmente durou mais tempo do que Three Kingdoms. O recém anunciado “The Silence & The Fury” é o último e definitivo DLC para Warhammer II e fecha com a inclusão de Taurox no lado dos Beastmen e Oxyotl para os Lizardmen.

Previsto para sair em 22 de julho, a história dos dois personagens em Total War: Warhammer II envolve a conquista dos Beastmen sobre os Secret Sanctums e do Heart of Darkness enquanto os Lizardmen tentam impedi-los.

As hordas de Taurox usa uma mecânica chamada “Momentum”. Você poderá recuperar pontos de ação e avançar no mapa de campanha na medida em que vencer batalhas. Além disso, quanto mais batalhas vencidas, mais bônus de campanha são liberados para ele e suas tropas.

Já no lado dos Lizardmen, Oxyotl possui um sistema de movimentação relativamente similar aos túneis dos Skaven, mas para o que a Creative Assembly chama de Secret Sanctums — locais que Taurox precisa dominar. Além disso, ele pode prever onde as unidades do Chaos irão atacar, o que vai ser bem interessante de ver tanto na campanha principal como na Mortal Empires.

Ao menos fico feliz que a Creative Assembly não se focou em dar mais espaço para os Skaven ou outras facções. Vejo os Beastmen como uma das facções mais fracas de Total War: Warhammer II e acredito que um “refinamento” nas suas mecânicas seja muito bem-vindo — o que não duvido que venha a acontecer já que é tradição da Creative Assembly lançar uma grande atualização com cada DLC grande.

Claro que não irá eliminar o fato de que Total War: Warhammer II em si lida muito mal com a mecânica de hordas e eu não vejo isso mudar tão cedo, quiçá em Total War: Warhammer III, que aliás teve um vídeo sobre Khorne recentemente publicado.

É uma baita despedida para Total War: Warhammer II no geral. Foi um jogo que fiquei bastante feliz de acompanhar o desenvolvimento e a meu ver fecha com chave de ouro. Só espero que Total War: Warhammer III já venha com melhorias no tempo entre turnos e no desempenho.

Beastmen e Lizardmen são foco do último DLC de Total War: Warhammer II

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.