Armada 2

Dando continuidade ao (imenso) trabalho pós-lançamento, a Tindalos e a Focus Home Interactive lançaram na última semana uma gigantesca atualização para Battlefleet Gothic: Armada 2. Ela traz novas naves para os Necrons, dezenas de correção de bugs e finalmente a versão “1.0” do modo coop.

Sendo o primeiro de quatro grandes atualizações pós-lançamento, o mais importante fica para o modo coop 1.0. Apesar de ter testado o modo quando disponibilizado no lançamento, ele ainda era muito instável e havia zero garantia de que os saves seriam compatíveis, ou até mesmo que o jogo ia salvar os turnos corretamente. Em resumo, jogar com amigos(as) era um pequeno inferno. Do que eu testei da nova versão, ela não só aparenta estar mais estável, como uma confirmação de término de turno foi adicionada, assim como diversas janelas que indicam quais foram as ações do outro jogador naquele turno.

O mais impressionante para mim foi os Necrons – uma raça que eu já considero relativamente fortes – receberem dois cruisers de porte médio, um de porte grande e um de porte leve. No atual metagame, tropas Necrons podem dizimar jogadores que não prestarem atenção posicionamento deles no campo de batalha. Não consigo imaginar uma situação onde mais naves poderosas vão beneficiar as outras facções.

Ainda no tema “reajustes”, a Tindalos adicionou novos efeitos especiais para as armas Plasma Bomb, Bomb Disrupt Charge e Augur Disruptor quando usadas pelas facções Chaos, Orks, Imperium e Tau. Espero que a mudança ajude a distinguir melhor quais habilidades estão sendo usadas em combate sem depender de um dos mil guias disponíveis no Steam.

As próximas adições previstas para o game são o início da temporada competitiva (abril), um novo modo de jogo e uma campanha extra. Datas para os dois últimos pacotes de conteúdo não foram divulgadas.

Eu adorei Battlefleet Gothic Armada 2, mesmo com os seus inúmeros defeitos. Como falei em minha análise, é a realização de um sonho para qualquer fã de Warhammer 40K.

A lista de alterações você encontra no fórum do Steam.

Naves Necron e modo coop compõem atualização de Battlefleet Gothic: Armada 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.