Está bem, eu sei que muitos não gostaram de algumas mudanças de Total War: Rome Remastered, outros acharam que o pathfinding das unidades foi piorado e o suporte a mods foi pior do que esperado. Pode ser que a história comece a mudar a partir desta quarta-feira (11) pois a atualização 2.0.2 foi disponibilizada para o game.
Para quem não vem acompanhando o desenvolvimento, a atualização 2.0.2 estava em período de testes desde o final de julho em conjunto com a comunidade de modders. A partir dessa versão, mods poderão utilizar funcionalidades antes restritas para as expansões Barbarian Invasion e Alexander. Além disso, agora é possível modificar edificações, adicionar mais recursos pelo mapa, mais regiões e um maior número de unidades.
Já o jogo em si recebeu centenas de correções que vão de ajustes na IA tanto dentro quanto fora do campo de batalha – como uma maior presença de tropas em muralhas, melhor posicionamento de cavalarias em cidades. A minha seleção especial fica para a correção de um bug que estava presente tanto no jogo original quanto na versão remastered onde as unidades podiam se separar do grupo principal e ficar correndo para frente e para trás sem atacar ninguém. Pessoalmente eu nunca vi isso acontecer nas minhas partidas, mas não deixa de ser engraçado.
Também foram feitas uma série de mudanças na interface de campanha e na interface de batalha. Tais alterações vão da possibilidade de renomear cidades até os nomes dos generais ao colocar o mouse sobre eles ou nas “tooltips”. A lista completa de alterações está disponível no blog da Creative Assembly.
Como comentei em minha crítica, não há remasterização que faça com que Total War: Rome Remastered chegue no mesmo potencial que os jogos contemporâneos da franquia. Ele é um jogo de seu tempo e deve ser jogado por conta disso. Foi um marco na trajetória da Creative Assembly e até hoje é um dos meus favoritos. E, não, eu não sei quando vai sair Medieval 3. Parem de me perguntar isso, por favor.