Humankind

Para quem não usou o final de semana para testar a versão beta da nova atualização de Humankind, agora não precisam mais esperar pois ela foi disponibilizada nesta quarta-feira (04) tanto para a versão Steam e Gamepass junto com o início do evento de Dia dos mortos.

Por mim e por muitos outros, essa é a atualização que daria uma senhora guinada no jogo de estratégia 4X. E, pelo o que eu vi até então, boa parte é verdade. A era neolítica agora dura mais tempo e quem ficar nela ao invés de avançar para a próxima era terá bônus reduzidos. Já o late game teve mudanças no custos das tecnologias, presença de itens de luxo e o impacto negativos dos distritos. A Amplitude acredita que essas mudanças tornem as cidades mais “instáveis” e complexas de serem controladas.

Outra alteração vai agradar muitos fãs de Humankind é o rebalanceamento de certas culturas para diminuir ou aumentar o seu potencial tanto no mid quanto late game. Dentre elas estão os turcos, os romanos, mongóis e franceses.

Civics também teve a sua bela dose de inclusões de novas mecânicas para a tornarem mais interessantes e atraentes para os jogadores. A civic “liberdade de imprensa”, por exemplo, agora pode acelerar ou diminuir a velocidade de mudanças na estabilidade das cidades. Eu raramente escolhia essa civic pois não sentia o menor efeito no meu jogo.

Por fim, a atualização finalmente adiciona acesso ao mod.io diretamente do menu de Humankind, mas as ferramentas para a criação de mods ainda não estão disponíveis no Steam e devem chegar apenas nas próximas semanas.

Já o evento de dia dos mortos é, infelizmente, menos atraente do que eu esperava. Embora seja uma bela desculpa para testar a nova atualização, as recompensas são novos símbolos e um novo avatar para o seu jogo.

Considerando que Humankind já não tem muitos avatares disponíveis, completar objetivos – por mais que eles durem até 30 de novembro – não é algo que me atrai. Eles não são demasiadamente complexos, só não vejo a necessidade de transformar um jogo 4X em um live service. Para isso já temos a Paradox.

A lista de alterações está disponível no fórum do Steam e você pode ver o vídeo de evento de dia dos mortos abaixo:

Amplitude lança atualização “Fabius Maximus” para Humankind

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.