Humankind

Originalmente prevista para sair nesta última quinta-feira (28), a Amplitude Studios anunciou no fórum do Steam que a atualização “Fabius Maximus” para Humankind, agora datada para a primeira semana de novembro está em fase de “beta aberto” no Steam.

“Fabius Maximus” é a primeira grande atualização para Humankind que tem o intuito de melhorar o ritmo do mid e late game, trazer mudanças nas culturas para que elas sejam mais balanceadas, mais seleção de cores e a primeira etapa do suporte a mods. Só de eu ler a lista de alterações presente no fórum do Steam, já sei que essa vai ser uma daquelas atualizações que vai começar a ditar o futuro do 4X, que não foi tão bem recebido quanto muitos imaginavam.

Embora tenha sido adiado varias vezes, a maioria das reclamações sobre Humankind vêm da complicada interface – algo que a Amplitude já está trabalhando para melhorar e que a atualização “Fabius Maximus” traz correções, problemas no mid e late game dado a falta de “conteúdo” ou situações e desafios mais interessante para os jogadores.

Eu tenho bastante esperança que essa atualização coloque Humankind de volta aos trilhos. Além do que, ela será acompanhada de suporte ao Mod.io e o primeiro editor de mods mais robusto para o 4X já que até então era possível apenas criar novos mapas para ele.

Se você tem interesse em participar, basta clicar nas propriedades do jogo, ir na aba Betas e escolher a opção “October_update_beta”. Como de praxe, espere que bugs ou possíveis erros e crashes acabem acontecendo.

Humankind

Levando em conta o histórico da Amplitude e seus betas – o que não aconteceu com tanta frequência em Humankind quando comparado com Endless Legend em Endless Space 2 – espero que essa seja um começo de mudança em como a desenvolvedora interage com a comunidade.

Amplitude libera beta da próxima atualização de Humankind

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.