Age of Wonders

Acredito que a minha ligeira decepção com Age of Wonders: Planetfall está bem documentada. Um mid game fraco, uma expansão mediana e um jogo que tinha um ar de ser um spin-off e não uma sequência para Age of Wonders 3. Nesta terça-feira (18) a Triumph Studios deus os primeiros passos para corrigir esses defeitos com a atualização Tyrannosaurus.

Com alterações demais para listar aqui e ainda manter a minha sanidade, a gigantesca atualização refina alguns dos principais pontos criticados pela comunidade. O sistema de exploração agora gera recompensas mais valiosas — o que instiga o jogador a sair da sua zona de conforto no mid game.

Outra mudança considerável fica na criação de personagem. Antes, limitada a classe e raça, a atualização permite escolher uma “tecnologia secreta”. Ela garante maior variedade de unidades já em early game e diminui a dependência de esperar a partida chegar no late game para ter confrontos mais intensos.

Na mesma moeda, a IA dos oponentes — sejam ele criaturas neutras, monstros que guardam relíquias, facções não jogáveis e os principais oponentes. Espere mais uso de equipamentos de alto dano ou que causam dano elemental. Isso não corrige a falta de variedade, mas ao menos garante que as batalhas não vão continuar entediantes.

Por fim, uma serie de refinamentos para as construções, tecnologias e exploração do mapa, possibilidade de capturar animais, dois novos modos de jogo (exploração para novatos e hardcore para os veteranos) e novos mapas táticos foram inclusos. A lista de mudança tem – sem brincadeira – 26 páginas. Então pegue o seu café para lê-la ou veja as principais alterações nos vídeos abaixo

Eu já estou com a atualização instalada e vou tentar dar um parecer sobre ela o quanto antes. Espero que isso mude, e muito, a minha opinião sobre Age of Wonders: Planetfall.

Age of Wonders: Planetfall recebe melhorias significativas em atualização

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.