Yooka-Laylee

O último jogo que eu vou morrer de paixões é Yooka-Laylee. O sucessor espiritual da “era de ouro da Rare” trouxe pouco incentivo para jogá-lo mais de uma vez, quiçá coletar todas as dezenas de colecionáveis distribuídas pelo cenário. Entretanto, a sua continuação – Yooka-Laylee and the Impossible Lair –, agora datada para lançamento em 8 de outubro no PC, PlayStation 4, Xbox One e Swicth traz algumas mudanças interessantes para a fórmula que me deixa bastante curioso.

De começo, a Playtonic deixa de lado o sistema 3D em grande parte do jogo para desenvolver fases com 2.5D em mente. Ou seja, você tem seções de plataforma que não dependem de uma demasiada astúcia ou noção de profundidade (apesar de saber que eu invariavelmente irei falhá-las de qualquer jeito). A diminuição do colecionáveis em favor de um componente de plataforma e mais ação parece se equivaler bem ao que eu esperava de uma sequência, que pelo visto abandona toda essa história de homenagem ao passado. Ainda bem, pois já estou de saco cheio de nostalgia.

O preço de Yooka-Laylee and the Impossible Lair será de US$29,99. Valor em reais não foi divulgado.

 Yooka-Laylee and the Impossible Lair sai em outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.