Você se esqueceu que o Remake do FPS XIII será lançado em 10 de novembro para PC, Xbox One e PlayStation 4? Pois é, eu quase me esqueci se não tivesse anotado na minha imensa lista de lançamentos em novembro. Para a minha surpresa, o remake está muito mais conservador do que eu imaginei.

Se você espera um shooter nos moldes dos anos 2010, pode tirar essa ideia da cabeça. XIII se retém mais próximo do original possível. Ou seja, nada de ADS “Aim down Sights”, mapas mirabolantes ou um foco demasiado em cinemáticas. O que a PlayMagic fez de melhor — ao menos o que dá para notar pelos vídeos — foi refinar os gráficos cel-shaded, que já eram impressionantes para o período, adicionar uma nova leva de armamentos e criar uma nova trilha sonora com a ajuda do compositor original Lionel Gaget.

Levando em conta que XIII sai praticamente na mesma semana de Call of Duty: Black Ops – Cold War, não estou muito impressionado que poucas pessoas estejam falando dele. Já o coloquei na minha lista de prioridades de cobertura e espero que ele ao menos faça jus ao nome que carrega.

Na pior das hipóteses sempre temos o original para jogar.

Trailer mostra trilha sonora e gameplay do remake de XIII

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.