Um aplicativo para criar “propagandas de guerra”, sejam ficcionais ou não, é algo que não cai muito bem comigo. Mas, quando o assunto é guerra contra alienígenas e XCOM 2, é algo que eu deixo passar. Uma das funcionalidades da nova expansão, War of the Chosen é justamente a opção de criar posters com seus soldados. Agora uma versão de demonstração da ferramenta está disponível no Steam.
A ferramenta no momento permite importar seus soldados personalizados de XCOM para usaá-los no Photoboot, a ferramenta para criar pôsteres “motivacionais” sobre a guerra contra as forças alienígenas. Além disso ele permite que os jogadores já preparem uma nova ou atual equipe para o lançamento do DLC, previsto para 29 de agosto por R$79,90.
Por mais que soe destoante do restante de XCOM, o Propaganda Center é um excelente exemplo do que significa War of The Chosen para o jogo base — uma maior personalização e ênfase nos personagens. Os novos soldados agora podem desenvolver laços de relacionamentos de acordo com a quantidade de missões realizadas em conjuntos. Tais laços podem gerar um aumento nos atributos, melhorias em certas habilidades ou o desbloqueio de novas habilidades.
Outra novidade são classes heroicas tanto para os humanos como para os aliens. Os jogadores terão acesso aos Reapers, Skirmishes e Templars, enquanto os vilões do DLC ficam para os Chosen — um grupo de elite cuja missão é capturar o comandante das tropas humanas.
Dois novos vídeos entram em mais detalhes sobre as funcionalidades dos Chosen, as classes especiais e quais novos inimigos também estão inclusos na expansão. Veja-os abaixo: