War of the Chosen

Durante o PC Gaming Show, evento da PC Gamer ocorrido na E3 2017, a Firaxis e a 2K anunciaram XCOM 2: War of The Chosen, a primeira expansão para XCOM 2. Seu lançamento está previsto para 29 de agosto no PC e consoles.

A expansão se foca em aumentar a quantidade de classes e adicionar profundidade a camada estratégica do game. Três novas facções foram reveladas até então: os Reapers, Skirmishes e Templars. Cada uma possui uma certa filosofia no combate e habilidades. Além de prover o jogador com novas classes heroicas, adicionam novas missões para a fase estratégica.

Já os Chosen, tema central da expansão, são como uma facção de elite dos alienígenas. Eles funcionam como um “nemesis” da equipe controlada pelo jogador e evoluem tanto de poder bélico como habilidades ao longo da partida. Algumas de suas habilidades incluem invadir bases controladas pelo jogador, sequestrar soldados para obter informações ou usar táticas de guerrilha para destruir comunicações.

Um dos elementos mais interessantes, no entanto, é a adição de atributos especiais de acordo com a afinidade entre soldados da sua equipe. A mecânica ainda não foi muito bem detalhada pela Firaxis, mas ao que tudo indica, novas habilidades específicas podem estar disponíveis apenas a um grupo de soldados que já atuou em diversas missões juntos. Um sistema similar ao de Fire Emblem, por exemplo.

Veja o trailer de XCOM 2: War of the Chosen abaixo:

Expansão War of the Chosen para XCOM 2 chega em agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.