Em nota, a EGOSOFT anunciou que a segunda grande expansão para X4: Foundations – Cradle of Humanity – estará disponível a partir de 16 de março via Steam e GOG por R$34,99. Ela virá acompanhada da grande atualização 4.00, em fase de testes desde meados de dezembro.

Originalmente planejada para o final de 2020, Cradle of Humanity finalmente adiciona duas novas facções terráqueas incluindo suas naves, estações espaciais, armamentos e matéria-prima. Além disto, duas novas “histórias de origem” estarão presentes para aqueles que quiserem jogar com a facção de cara.

Todavia, o mais impressionante pode acabar sendo a versão 4.00 de X4: Foundations. Além de trazer mais uma leva gigantesca de correção de bugs, ela inclui novos efeitos visuais e a opção de terraformar planetas.

Terraformação de planetas, quiçá a mecânica que eu estou mais ansioso para testar, é uma atividade bem focada para aqueles que estão já no endgame de X4: Foundations. A EGOSOFT ainda não liberou tantos detalhes sobre a mecânica, mas pelo o que se sabe daqueles que estão jogando a versão beta – que aliás está disponível a todos que possuem o jogo no Steam ou GOG – alterar um planeta traz grandes benefícios econômicos.

Eu espero que terraformar planetas sirva como um incentivo para outras facções investirem no seu setor como ocorre em StarSector. Caso isso venha a ocorrer, o universo de X4 vai ficar muito mais dinâmico e interessante de se explorar. Só espero que não esteja repleto de bugs.

X4: Cradle of Humanity será lançado em 16 de março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.