Com alguns dias até o lançamento em 3 de novembro no PC e consoles, a Nacon e a KT Racing divulgaram nesta segunda-feira (31) mais detalhes sobre o novo sistema de partidas ranqueadas de WRC Generations, chamados ligas. Ele é dividido em duas categorias (solo ou equipe) e é o primeiro modo da franquia a ter suporte a múltiplas plataformas.
As ligas ocorrerão em temporadas que duram cerca de 11 semanas. A primeira semana é usada para prática e qualificatória e o restante das semanas serão voltados para partidas diárias ou semanais para aumentar a sua pontuação e seu ranque. Independentemente do quanto você jogou, você receberá um novo ranque que começa com Beginner (não ranqueado), e depois segue para Junior, Rookie, Professional, Champion e Legend.
Até então tudo me soa normal dentro de um jogo de corrida, mas são os eventos que tornam as ligas de WRC Generations interessante. Separados em eventos diários e semanais, cada um deles contará com diferentes condições climáticas ou carros específicos que devem ser usados para serem completados. Cada jogador terá três chances de finalizar o evento com o melhor tempo possível.
Os eventos diários tendem a ser apenas um estágio com carros específicos. Já os eventos semanais, obviamente, são mais longos e são compostos por um rally inteiro com mais de um estágio e vai existir apenas uma oportunidade para consertar o seu carro entre estágios.
A pré-temporada das ligas de WRC Generations começa hoje (31) e vai até 28 de novembro, data oficial do início da temporada.
Eu ainda não sei se irei participar ou não desse modo ranqueado, mas devo dizer que é um método muito mais atraente do que os eventos semanais sem sal de WRC 10. E, considerando que WRC Generations vai ser o maior jogo em termos de conteúdo como estágios e veículos, variedade nas ligas é o que não vai faltar.
Eu tenho minhas críticas em relação a WRC nas mãos da KT Racing, mas a desenvolvedora vinha melhorando ano após ano. É uma pena saber que ela não vai ter a chance de refinar o jogo agora que a licença irá para as mãos da EA e da Codemasters e considerando o último DIRT, não sei se confio em como será o próximo WRC.
Veja o trailer das ligas abaixo: