Gostava do sistema de turnos, planejamento e meticulosidade de Worms? Que pena, pois esse não é – por ora – o futuro que a Team 17 planeja para a franquia. Ao menos é isso que ela indica com o recém anunciado Worms Rumble.
Previsto para este ano no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, ele deixa de lado o combate em turnos para partidas de até 32 jogadores em tempo real. Ele terá um sistema crossplay entre todas as plataformas e os modos confirmados até então são deathmatch, Last Worm Standing e Squad Battle; o último presente apenas no modo Battle Royale. Sim, você leu corretamente, Worms terá Battle Royale.
Worms Rumble também terá um sistema de personalização mais “aprofundado”, com skins e eventos de temporada e uso de pontos de experiência para liberar novos itens cosméticos tanto para os personagens como para as minhocas. Em suma, transformar ele em um “games as a service”
Em tese a ideia não é ruim, jogos como Soldat e King Arthur’s Gold mostram que há uma comunidade para isso. Todavia, um elemento crucial não estava presente no trailer: destruição. Para mim Worms é sobre usar o terreno para a sua vantagem, saber quais áreas explodir para causar o maior dano ao oponente. Se Worms Rumble não tiver esse componente, não sei se ele fará tanto sucesso quanto seus antecessores.
Bem, ao menos podemos jogar Worms WMD ou Worms Armageddon ad eternum.