World of Warships

A Wargaming cruzar eventos reais com eventos “fictícios” – sejam eles promoções ou bônus – não é nada necessariamente novo. O que é novo, no entanto, é o escopo de seu próximo evento de World of Warships marcado para 6 de maio às 13h (Horário de Brasília): um desfile virtual em homenagem ao Dia da Vitória. O dia, 8 de maio, é dado como a derrota oficial da Alemanha Nazista contra as forças Aliadas.

Apesar que isso não fez que os conflitos cessassem de fato, afinal a frente do Pacífico continuou aberta e dezenas de pequenos grupos de resistência se formaram em províncias da Europa, o período significa que as operações majoritárias tinham terminado ao menos no que diz respeito ao cenário Europeu.

Ele será transmitido no seu canal do Twitch e contará com historiadores navais e o chefe da desenvolvedora para entrar em mais detalhes sobre o contexto sobre os navios presentes. Já a desenvolvedora distribuirá prêmios e outros drops para quem conectar sua conta com o Twitch. Junto a isso a empresa iniciou uma nova série no Youtube com história dos veteranos da guerra. Serão episódios diários de 4 a 8 de maio.

Em termos do jogo em si, a desenvolvedora trabalha nos últimos meses na atualização 0.94. Ela adicionará os tão aguardados – e um pouco temidos – submarinos, eventos de Cruzadores soviéticos e um rebalanceamento no sistema de consumíveis. Todos os consumíveis premium ficarão gratuitos e aqueles que os possuíam instalados em seus navios receberão um reembolso em crédito. Isso sem contar nas típicas melhorias visuais que você pode esperar nos mapas; mais detalhes sobre a atualização podem ser encontrados no site oficial.

De todas as mudanças listadas, a remoção de consumíveis premium pode ser a melhor até então. Por anos eu me senti desmotivado a jogar World of Warships e World of Tanks devido ao imenso grind (que ainda continua presente em World of Tanks) e o uso de consumíveis premium. Entendo a necessidade dos mesmos em um jogo free-to-play, mas vejo que há outras maneiras de gerar renda e retenção de usuários. O sistema premium – seja de navios ou contas – é um bom meio-termo em questão de balanceamento.

World of Warships terá desfile do Dia da Vitória

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.