Seguindo a linha de tantos outros jogos free-to-play durante o verão no hemisfério norte, inverno aqui para nós do Brasil – se é que eu posso chamar isso de inverno – a Wargaming lançou uma grande atualização para “World of Warships”. Ela vem com seis novos contratorpedeiros franceses e dois novos tipos de batalha temporária.
Os contratorpedeiros franceses, tal como outros lançamentos em “World of Warships”, entram de início em “acesso antecipado”. Ou seja, você pode comprá-los com dinheiro real ou obtê-los de graça pelo passe de evento.
A linha francesa inicia com o L’adorit (nível V), seguido do Duchaffault (nível VI) e do Lee Hardi (Nível VII), e termina com o L’Aventurier (nível VIII), Orage (Nível IX) e o Cassard (Nível X). O passe de evento inclui o L’adorit e o Lee Hardi.
Para quem não conhece como o passe funciona, ele similar a outros jogos free-to-play: Complete missões específicas durante as batalhas e avance no passe. Assim que você completar toda a primeira etapa você já tem acesso ao L’adorit. Já o Lee Hardi vai demorar um tempinho a mais – afinal ele é a última recompensa do passe. Vale apontar que o passe está ativo até 7 de agosto às 06:00h (Horário de Brasília).
O que mais me interessa, no entanto, são os novos modos de jogo temporários – um dos principais motivos pelo qual eu ainda volto bastante para “World of Warships”. O primeiro deles é o “Embaralhada”, partidas 12vs12 com navios do nível VIII ao X que te colocam em batalhas com objetivos como “Escolta de Dirigível”, “Comboio” e “Corrida Armamentista. Todo tipo de navio pode ser usado no modo e eu imagino que vá ser o mais puro caos.
Já o segundo é o retorno das brigas com consumíveis. Em suma, batalhas onde você pode trazer um item consumível que pode ser usado até três vezes. Pode soar algo “pequeno”, mas quando um consumível é a diferença entre sair do alcance do seu oponente, é uma diferença gigante em “World of Warships.
O modo vai estar disponível até 22 de julho às 06:00 (Horário de Brasília) com o consumível “Manobras Conjuntas da Frota” — que aumenta a velocidade dos navios aliados em 12% e a velocidade de aceleração em 15% — como principal consumível. Após a data, outro consumível poderá ser utilizado nas batalhas. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.
Por fim, a Wargaming anunciou um novo crossover com Arpeggio of Blue Steel. Ele inclui uma nova comandante e uma nova Skin para o ARP Yamato (Nível X). Por esse não ser o primeiro crossover, navios que participaram do evento anterior voltaram à loja, são eles o ARP Takao (Nível VIII) e os comandantes Kirishima, Musashi e Haruna.
Esse não é o único crossover ativo ou previsto para “World of Warships”. O jogo também vai ter um com os Transformers a partir de 31 de julho e no momento está com skins de Star Trek para os navios. Olha, eu não sei quem aprova essas colaborações, mas eu pessoalmente achei hilário um porta-aviões com a skin de Star Trek e Picard como capitão. Mais detalhes sobre o crossover estão disponíveis em um artigo no site oficial.
A lista completa de alterações, mudanças na interface e balanceamento está disponível no blog da desenvolvedora.
Veja o trailer e mais imagens da nova atualização abaixo: