Se o mundo acabar em 2023 – isto é, se ele não já está lentamente acabando – eu vou colocar a culpa quase inteira na Ysbryd Games e Panstasz. Pois, após um bom tempo em acesso antecipado, o adventure / visual novel “World of Horror” vai ser lançado em 19 de outubro no PC, PlayStation 4/5, e Switch.
Para quem não conhece, “World of Horror” é parte adventure, parte RPG, parte visual novel. Ele funciona como uma antologia de histórias sobre uma pequena cidade no Japão que tem constantes eventos sobrenaturais. Você assume o papel de um dos vários habitantes dessa cidade e tem que coletar pistas para desvendar o que de fato está acontecendo.
A grande pegada de “World of Horror” para mim é que, além da clara inspiração de artistas como Junji Ito (Uzumaki), nunca se sabe o que esperar de uma “run” do jogo. Eu já vi casos de estudantes serem raptados em uma escola, outros de estranhos rituais em lagos. Às vezes você até precisa partir para o combate e enfrentar algumas dessas entidades cara a cara.
Este é outro grande diferencial do jogo, embora o combate de turnos não seja revolucionário, você quase sempre está em desvantagem. Só sobreviver ao combate em si já é extremamente difícil e caso não possua algum tipo de instrumento de defesa, diria que até impossível.
Como é de se esperar, a versão 1.0 de “World of Horror” virá com novos eventos, histórias e personagens. Vale lembrar que a versão de acesso antecipado já possui suporte ao Steam Workshop com histórias excelentes. Caso não queira esperar pela versão 1.0, diria que ele já vale o investimento.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “World of Horror” abaixo: